Minhas palavras são meus sonhos!

Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento.







Clarice Lispector



quinta-feira, 2 de abril de 2009

Seria sem graça

Ainda não sou admiradora, muito menos seguidora das idéias de Schopenhauer mas estou começando a criar a minha própria filosofia de questionamentos, não vou questionar Deus, pois nEle eu acredito e são pelas idéias dEle (bíblia ) que me direciono, porém algumas dúvidas existem na minha alma!!!!!
Como seria belo se todos os pássaros cantassem o mesmo som, havia um perfeito coral todas as manhas na minha janela, mas seria sem graça, seu canto seria sem força, sua alma seria sem amor, seu voo seria sem som, o que me encanta sao todos os sons diferentes hamornizados em um só...como seria belo se todas as arvores fossem vermelhas e verdes seriam como um quadro lindo a ser admirado, mas seria sem graça, seria sem olhar, seria parado como o quadro exatamente, que por mais belo que seja limita-se em 4 linhas que não os deixam inventar! Como seria belo se todos os apaixonados fossem correspondidos na mesma medida, não haviam lagrimas, mas seria sem graça pois não havia conquista, não havia espera, não haveria arrepio, como seria belo se todas as pessoas se respeitassem, se todos os humanos preservassem a natureza, se toda mulher cuidasse de seu homem e ele a protegesse, se todos os amigos fossem fiéis, e todas a crianças pudessem jogar bola sem se pensar na vida, se todas as praias fossem azuis e em todas as esquinas existisse uma arvore com um coração desenhado e o nome dos apaixonados estivessem ali, como seria belo se as musicas só falassem de amor...mas seria sem graça, pois seria ilusão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário